IXC - INTERNET XADREZ CLUBE BRASIL

IXC- Internet xadrez clube

domingo, 19 de julho de 2009

IXC E O XADREZ NA POTTERCON 2009 - UM SUCESSO!

Foi um sucesso a estande do IXC e da FGX na convenção Harry Potter realizada na Usina do Gasômetro em Porto Alegre-RS.
Centenas de adolescentes vestindo longas capas pretas, chapéus pontudos e armados com suas varinhas, encheram de magia as dependencias da Usina do Gasômetro, na Capital, na tarde deste domingo.

O IXC apresentou sua plataforma de jogo num telão onde os fâs do Harry Potter podiam jogar via internet e conhecer o melhor servidor de Xadrez Brasileiro.
Levamos também um exclusivo tabuleiro de Xadrez com peças temáticas da série do Bruxinho que fez o maior sucesso, a cada jogada as peças emitiam sons luzes e efeitos sensacionais, todo mundo que passava pela estande queria jogar e tirar fotos.

A FGX organizou Simultaneas com Carlos Born, Nicole de Oliveira e Victória Schimitiz que simultaneavam em rodizio incessante a medida que os jogadores saiam e entravam nas mesas.

Foi uma bela oportunidade para divulgação do Xadrez junto ao publico jovem.
O Objetivo foi alcançado pois o Xadrez nunca deve se estagnar e assim sempre ir se adaptando aos novos tempos, novos públicos e gerações.
Tem que ser assim, sempre renovar e inovar para que se perpetue e se divulgue este sensacional e inigualável jogo milenar.

A Pottercon foi Organizada pela Armada Hogwarts, que é um fã clube criado com o objetivo de reunir, informar e integrar fãs de Harry Potter do Rio Grande do Sul.
O site da Armada é http://www.armadahogwarts.com/

Veja neste Link a Cobertura da FGX com mais noticias e Fotos:
http://xadrezgaucho.wikispaces.com/2009-Pottercon































Neste link fotos tiradas pelos organizadores do evento: http://picasaweb.google.com.br/armadahogwarts/PotterCon

Nenhum comentário: