IXC - INTERNET XADREZ CLUBE BRASIL

IXC- Internet xadrez clube

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Transmissão do Brasileiro e Problemas iniciais

Ufa! Voltamos :)
Somente hoje conseguimos algum tempo para se dedicar ao nosso querido blog.
Nas transmissões das 3 primeiras rodadas aconteceram muitos imprevistos,
o que causou atraso e falhas de algumas cameras.
Mas como disse um amigo, "são coisas inerentes a todo pioneirismo".
É melhor fazer algo e aprendermos, do que ficarmos sepultados no eterno silêncio de não fazer nada, pois para o nada teremos toda eternidade para nos dedicar.
Pensando positivo, o ganho de experiência está sendo fantástico.
Vou resumir os principais problemas ocorridos.

Primeira rodada:
Chegamos bem cedo (9:30) para começar a montar o sistema de transmissão, já de início nos deparamos com uma missa =) da comunidade, o que nos forçou, com todo respeito, a esperar por mais de uma hora.
Terminada a Missa, fomos antendidos e finalmente começamos a montar a estrutura.
De cara, 4 dos 5 computadores cedidos estavam com problemas de freqüência
e de placa de rede. Até chegarem os técnicos e trocarem...+2 horas perdidas.
Resumindo, iniciamos a primeira rodada (15:00 hrs) com apenas 2 mesas e ainda por cima atrasadas.

Segunda Rodada:
'Arrumados' os PC's, começamos a montar as mesas 4,5 e 6 que ficam na ala direita, verificamos que o sinal wireless nesta ala estava muito fraco e os micros perdiam a rede a toda hora.
Mesmo assim, tentamos transmitir, mas com falhas de rede. O PC da mesa 3 simplesmente não funcionou mais.... Chamamos um técnico. Acabamos transmitindo as mesas 1, 2 bem, mas a 4 e 5 com falhas e a Mesa 6 não entrava na rede devido a sinal fraco e não foi transmitida.

Terceira Rodada: Fazia calor infernal em Porto Alegre e a rodada foi transferida para o salão inferior com ar condicionado. Não tinhamos como transportar tudo em tempo hábil, sendo assim, infelizmente não transmitimos a terceira rodada.

Quarta rodada:
Voltou a ser no andar superior, á noite porém continuaram problemas de sinal fraco do wireless na ala direita, a transmissão foi prejudicada. Mas, o mais inusitado e inesperado foi a decisão de ultima hora do árbitro de inverter a ordem das mesas... como a rodada estava iniciando não dava tempo para ajustes; resultado: transmissão da mesa 1 na camera 6, 2 na 5, 3 na 4, 4 na 3 e 3 na 2...e suas consequencias..
Tudo isso sobre um calor infernal e o 'ar condicionado' não dava conta.

Mesmo com a transmissão comprometida, recebemos muitos elogios, um fato interessante é que o Mequinho estava acompanhando tudo ao vivo pelo IXC e depois da Vitória do Allan Gattass sobre o Vescovi, ligou para ele para parabenizá-lo.

Quinta Rodada: Esperamos a solução do Sinal pelo organizador mas não conseguiram melhorar. Resolvemos então meter a mão e tentar por nossa conta, puxamos os fios, ajustamos antenas , aproximamos o router, etc e aleluia! Sinal decente em todas estações.
Pela primeira vez conseguimos iniciar uma rodada com as 6 mesas online e acompahhamento em tempo real pelos visualizadores. Em suma: a transmissão começou como o planejado apartir da quinta rodada.

Vamos em frente...

Nenhum comentário: