IXC - INTERNET XADREZ CLUBE BRASIL

IXC- Internet xadrez clube

quinta-feira, 12 de junho de 2008

MAIOR EVENTO DE XADREZ ESCOLAR DO RS

Seguem as informações dadas pela Coordenadoras do Xadrez Escolar de NH:

O Xadrez Escolar de Novo hamburgo está inserido em 41 escolas da rede municipal, milhares de crianças são adeptas ao esporte. Na rede municipal de ensino o xadrez é um recurso pedagógico auxiliando todos os níveis e ritmos de aprendizagem. Propiciamos em nosso projeto de xadrez escolar diversificados momentos como: aulas dentro do currículo com turmas inteiras,aulas extra classe, clube com grupos de alunos/as, momentos de jogos no recreio, interturmas, simultâneas, torneios, mostras, jogos rotativos, australiano, e mais diversos eventos com o xadrez.
Hoje estamos divulgando para vocês um destes momentos, planejados e realizados pela Secretaria de Educação e Desporto de Novo Hamburgo. 4º Jogos Participativos de Xadrez, onde há uma participação recorde de 480 alunos/as num torneio de xadrez escolar das categorias sub 8 a sub 14 no feminino e masculino. Acreditamos ser o maior evento do estado a nível escolar.
Os Jogos acontecem dentro da Mostra Multicultural, nos pavilhões da FENACNo dia 13 de junho no horário das 8h30 às 16h.Haverá pausa para almoço. Durante os intervá-los os participantes poderão jogar no novo Xadrez Gigante que será inaugurado na abertura da mostra multicultural e também visitar 74 estandes de trabalhos multidisciplinares de escolas das três redes de ensino e mais outros espaços educativos.

Nenhum comentário: